Home / Receitas / Como fazer gelatina? Veja aqui as melhores receitas!

Como fazer gelatina? Veja aqui as melhores receitas!

Não é nada difícil saber como fazer gelatina! O ideal é criar aquela sobremesa deliciosa para a família e amigos, que nunca desagrada! A gelatina é receita perfeita para todos os momentos. Ela é ingrediente provindo de processamento proteico de tecidos que têm sua retirada da pele, tendões, ossos e cartilagens mamíferas.

Com pouco quantitativo de calorias, abstém-se de gorduras e, de forma ocasional, de açúcares. O alimento é usado por vários indivíduos que desejam o emagrecimento saudável. Contudo, em relação ao seu valor de nutrição quase nulo, não pode ser utilizada em dietas, sem que haja associação a demais alimentos de caráter natural.

como fazer gelatina 4

Aprenda a como fazer gelatina!

Quer aprender a fazer gelatinas deliciosas? Confira essa receita! Ela é fácil e pode transformar as sobremesas de domingo, entre os seus familiares!

Como preparar?

Você deve, primeiramente, ferver 250ml de água. Depois disso, despeje o pó de gelatina numa tigela preferencialmente de vidro de tamanho médio. Use o copo com a água fervente cautelosamente, despejando-o sobre o pó. Faça uso de uma colher para a mistura, até que o pó seja dissolvido completamente. É importante fazer isso de forma gentil, pois este ingrediente é extremamente delicado.

Assim que o líquido tiver homogeneidade, adicionar 250ml de água em temperatura gelada! Depois disso, misture mais um pouquinho. Aguarde até que esfrie. Colocar na geladeira pelo tempo médio de 3h.

Aqueles que gostam de uma gelatina mais dura, é só reduzir um tanto da quantidade de água. Quem gosta de uma receita mais macia, pode acrescentar mais do líquido.

Sabe aqueles cubos coloridos de gelatina? É bem fácil de fazer. É só deixar que as gelatinas gelem em formatos rasos. Assim que estiver de acordo, cortar com o auxílio de uma faca todos os quadradinhos e retirar de forma delicada. Colocar todos juntos em uma vasilha grande. Só não faça uso de muita água, caso contrário os cubos desmoronarão.

como fazer gelatina

Como fazer gelatina colorida?

Essa gelatina, portanto, deve ser feita da seguinte forma:

O que você vai precisar?

  • cinco caixinhas de gelatina vários sabores;
  • duas caixinhas de creme de leite (400 g);
  • uma lata de leite condensado;
  • um envelope de gelatina em pó sem sabor.

Como preparar?

O ideal é preparar as gelatinas com sabores de acordo com a explicação das embalagens. Contudo, faça uso de metade da água recomendada. Ferva 150ml para a mistura em pó e após isso, portanto, acrescente mais 100ml de água fria. É importante deixar na geladeira até que endureçam.

No aparelho liquidificador, bater o creme de leite juntamente com a gelatina e o leite condensado, sem sabor, como faz a indicação da embalagem. Em seguida, reservar.

Com o auxílio de uma faca, cortar as gelatinas em cubinhos para a formação da receita, colocando-os em vasilhame. Despejar em cima da receita o creme de leite e ir misturando cautelosamente.

Despejar tudo em um recipiente em que será usada para servir ou desenformar, em formato de pudim com um buraco na metade ou ainda uma forma de pão, que esteja úmida.

Levar até a geladeira pelo tempo de 2h, no mínimo. Desenformar e servir. Caso seja de sua preferência, portanto, colocar numa travessa e desenformar.

como fazer gelatina 3

Gelatina colorida em camadas

Nesta receita, portanto, você vai precisar de:

  • uma lata de leite condensado;
  • uma caixa de creme de leite (200g);
  • um vidro de leite de coco (200ml);
  • uma caixa de gelatina em pó sabor limão;
  • 750ml de água quente;
  • 750ml de água gelada;
  • uma caixa de gelatina em pó sabor abacaxi;
  • uma caixa de gelatina em pó sabor cereja;
  • uma caixa de gelatina em pó sabor tutti frutti;
  • uma caixa de gelatina em pó sabor uva;
  • óleo para untar.

Como preparar?

O ideal é misturar primeiro o leite de coco, o creme de leite e o leite condensado. Em seguida, reservar. Dissolver a gelatina de limão em 150 ml de água em temperatura quente. Depois disso, misturar 150ml de água gelada, despejando metade em uma forma de 24cm de diâmetro, que tenha sido untada no óleo. Levar ao congelador pelo tempo de 20min. Acrescentar dez colheres da mistura do leite condensado ao resto da gelatina e despejar do recipiente.

Levar ao congelador pelo tempo de 20min de novo. Continuar, portanto, o mesmo procedimento com o resto das gelatinas, sempre modificando as cores. Depois da última camada, levar até o refrigerador pelo tempo de 6h e desenformar. Caso tenha dificuldades para o desenforme, envolver a gelatina num pano quente por segundos. Servir.

Como fazer gelatina cremosa?

Essa receita deve ser feita com cuidado, portanto, para não desintegrar o ingrediente. Por se tratar de um ponto mais cremoso, a receita ganha uma maior maciez e fica deliciosa. Confira!

O que você vai precisar?

  • uma caixa de gelatina do sabor preferido;
  • uma caixa de creme de leite;
  • quatro colheres de açúcar ou de leite condensado.

Como preparar?

Fazer a gelatina, de acordo com as instruções da embalagem. O ideal é colocar os ingredientes no liquidificador com o creme de leite, leite condensado e açúcar, batendo até que fique homogêneo. Colocar a receita numa vasilha e levar para gelar até que endureça. Se assim desejar, servir com pedacinhos de frutas.

como fazer gelatina 03

Como fazer gelatina com creme de leite?

Esse é um clássico para depois do almoço de domingo. Não tem que não goste dessa receita deliciosa. Confira como fazer gelatina com creme de leite, a seguir.

  • uma gelatina;
  • uma lata de creme de leite sem soro;
  • duas colheres de açúcar.

Como preparar?

O ideal é preparar a gelatina, de acordo com as instruções e colocar duas colheres de açúcar na água em temperatura fervente. Depois que diluir bastante, colocar no liquidificador e bater juntamente com o creme de leite pelo tempo aproximado de três minutinhos. Colocar em taças e levar até a geladeira pelo tempo de duas horas.

como fazer gelatina 2

O ideal é fazer a mistura com o leite condensado sempre para dar aquele doce diferenciado à receita. Escolha o sabor preferido e utilize todo o processo de dissolução do ingrediente, como mencionado nas receitas anteriores. A água fervente agiliza o processo, junto da água gelada. Leve à geladeira até que endureça na medida desejada. Em seguida, sempre servir com uma boa apresentação!

Gostou das informações? Compartilhe conosco a sua opinião!

About Como Fazer

Check Also

Como fazer farinha de arroz

Vamos aprender a como fazer farinha de arroz? A farinha de arroz é um substituto da farinha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *