Home / Receitas / Como fazer o cabelo crescer mais rápido? 4 métodos infalíveis!

Como fazer o cabelo crescer mais rápido? 4 métodos infalíveis!

Quer saber como fazer o cabelo crescer mais rápido? Confira todas as dicas que preparamos aqui e os quatro principais métodos de transformar a saúde dos seus fios. Obtenha o melhor resultado com as práticas mais efetivas que proporcionam uma aparência única e bela!

Diversos fatores influenciam na saúde do cabelo fazendo com que ele não cresça como deveria, dentre eles estão a menopausa, gravidez, shampoo errado, falta de vitaminas, falta de cuidados, entre outros. Entretanto, existem alguns métodos que podem ajudar neste crescimento. Mas é imprescindível que se conheça o que desencadeia a queda capilar ou o crescimento retardado da estrutura capilar. Isso ajuda a efetivar as estratégias de sucesso!

como fazer o cabelo crescer mais rápido 4

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Para fazer com que o cabelo cresça mais rápido é necessário adquirir alguns cuidados com a saúde, pois isso afeta diretamente na formação da matriz capilar. Alguns cuidados importantes são:

Ingerir alimentos ricos em proteínas

O peixe, a carne. o iogurte e os ovos, são ótimas opções de alimentos que devem ser consumidos para que o cabelo cresça mais rápido e, principalmente, mais saudável.

Além disso, esses alimentos favorecem vários outros fatores. como deixar a pele mais bonita, proporciona uma melhor disposição, auxilia na capacidade de memória, controle de peso, melhor concentração, entre outros.

Hidratar os cabelos uma vez por semana

A hidratação capilar é muito importante para que os fios cresçam saudáveis e fortes. Contudo, o exagero deste método pode acarretar em danos na raiz capilar, o ideal é fazer essa hidratação uma vez por semana ou a cada 15 dias.

É importante se atentar a escolha da máscara ideal, existem diversas marcas e opções para cada tipo de cabelo que fazem total diferença no resultado. Após a escolha ideal da máscara, é necessário utilizá-la de forma correta, sempre após a lavagem completa com shampoo e condicionador e deixando agir por alguns minutos.

É natural que pessoas com cabelos cacheados pensem que este crescimento seja mais demorado, os cachos desde a raiz proporcionam essa falta impressão, mas isso não significa que o cabelo não cresça normalmente.

Como fazer o cabelo crescer rápido em uma semana?

Algumas pessoas possuem maior dificuldade em deixar os cabelos longos, fortes e com brilho. Contudo, isso pode mudar com a prática de uma receita super fácil e infalível que faz com que o cabelo cresça em uma semana.

como fazer o cabelo crescer mais rápido 3

Massagem capilar com Óleo de Alecrim

A massagem capilar com óleo de alecrim é uma ótima receita caseira para deixar os cabelos ainda mais bonitos. Essa massagem irá estimular o fluxo sanguíneo na área capilar, aumentar a absorção dos nutrientes e fazer com que a raiz fique mais forte.

Mesmo podendo ser feita com os cabelos secos, o ideal é usar o óleo de alecrim nos fios molhados para uma melhor absorção dos nutrientes. A indicação é que essa técnica seja feita uma vez a cada sete dias.

A receita é bem simples:
Goteje algumas gotas do óleo de alecrim no shampoo e pingue diretamente na raiz do cabelo, após massageie com delicadeza e enxágue.

Como fazer o cabelo crescer em 1 semana?

Algumas práticas fazem com que o cabelo cresça mais lentamente como, o uso incorreto de shampoo, alisamento capilar, tintura, entre outras. É muito difícil conseguir evitar algumas dessas práticas, portanto, uma ótima receita para ajudar no crescimento capilar em 1 semana é utilizar o óleo de rícino no couro cabeludo.

O óleo de rícino ou óleo de mamona é excelente para os cabelos, unhas e também para a pele. Devido ser muito rico em ômega 9, possui um elevado índice de hidratante e é muito nutritivo para os cabelos.

como fazer o cabelo crescer mais rápido 5

Além disso, este óleo funciona como estimulante na circulação no couro do cabelo e equilibrando o pH capilar. Para essa receita você vai precisar de:

  • Uma colher de óleo de rícino;
  • Uma colher de óleo de alecrim;
  • Uma colher de óleo vegetal de alho.

Como usar?

  • Em um pote coloque os três óleos e misture;
  • Separe o cabelo e com um pincel passe a mistura no couro cabeludo;
  • Massageie levemente para que o couro cabeludo absorva o produto;
  • Enxágue.

Como fazer para o cabelo crescer mais rápido?

É muito bom quando o cabelo cresce rápido, mas o importante é garantir que ele cresça saudável. Por isso, não deve-se utilizar produtos com hormônios sem indicação médica, além de proporcionar sérios danos aos fios, esses produtos podem retardar o crescimento.

como fazer o cabelo crescer mais rápido 1

O ideal é utilizar produtos com vitaminas e nutrientes que auxiliam no bom crescimento do cabelo. Uma ótima receita para fazê-los crescer mais rápido é utilizar uma máscara com gema de ovo.

O que essa máscara proporciona:

  • Fortalecimento;
  • Auxilia no crescimento;
  • Nutrição;
  • Tratamento intensivo.

Quando o cabelo é quebradiço, essa máscara auxilia no fortalecimento dos fios. Dessa forma, eles crescem mais fortes e mais rápidos. Além disso, é um ótimo tratamento contra a caspa. As caspas, inclusive, são grandes prejudicadores da saúde dos fios e causam constrangimento entre as mulheres. O ideal é aliar o tratamento para evitar essa condição negativa.

Para o preparo você vai precisar de:

  • Dois ovos;
  • Meio copo de água;
  • Shampoo e condicionador.

Como usar?

  • Em um pote coloque os ovos juntamente da água e mistura bem;
  • Passe por todo o cabelo seco;
  • Espere agir por meia hora e enxágue;
  • Lave o cabelo com shampoo e condicionador normalmente.

Uma dica super importante para quem quer ter cabelos lindos, brilhosos e longos, é deixar de fumar, ou não ficar próximo de pessoas que fumam. O cigarro é extremamente prejudicial para a saúde dos fios.

como fazer o cabelo crescer mais rápido 2

Os bonés e chapéus também retardam o crescimento do cabelo, o uso frequente pode abafar o couro cabeludo dificultando a respiração. Portanto, para os fios crescerem mais rápidos o uso deve ser evitado. Além desse fator, é importante que os cabelos tenham a lavagem adequada, com uso de shampoo e condicionador, bem como máscaras de tratamento. Usar máscaras e cremes que realizam hidratações são excelentes dicas para quem quer um cabelo saudável sempre.

E se você  gostou das dicas, compartilhe conosco a sua opinião! Deixe um comentário!

About Como Fazer

Check Also

como fazer óleo de coco caseiro 5

Como‌ ‌fazer‌ ‌óleo‌ ‌de‌ ‌coco‌ ‌caseiro?‌ ‌Cuide‌ ‌da‌ ‌saúde‌ ‌com‌ ‌essas‌ ‌receitas!‌

Saber como fazer óleo de coco caseiro pode ser a solução para a saúde do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *