Home / Receitas / Como fazer pipoca doce: Veja todas as dicas aqui!

Como fazer pipoca doce: Veja todas as dicas aqui!

Saiba como fazer pipoca doce deliciosa e garanta o sucesso para aquele programa de fim de tarde, assistindo o filme que você tanto gosta. Vai chamar aquela paquera? Conquiste pelo estômago! Essa é uma receita simples e muito prática. Aprenda também algumas dicas essenciais para que a pipoca fique no ponto certo!

como fazer pipoca doce 2

A pipoca vem do milho, e passa pelo processo do estouro quando sofre o aquecimento. Isso quer dizer que, assim que ele é aquecido, toda a parte de dentro do grão que tinha umidade reage a isso se convertendo em vapor. Aí, então, a pressão promove o estouro da casca externa, fazendo a transformação da parte de dentro num tipo de massa que não tem consistência de fibras e de amidos.

Confira, a seguir, como fazer pipoca doce e deixar que todos os grãos estourem corretamente! Até porque é muito chato quando você coloca a panela no fogo e percebe que os estouros estão demorados e pouco expressivos, não é mesmo?

Como fazer pipoca doce?

Essa receita requer algumas dicas. Antes de qualquer coisa, use o óleo de leve, sem exageros para que a base dos estouros aconteça corretamente. Muito óleo pode acabar fritando os grãos que provavelmente não estourarão direito. Veja como fazer e os ingredientes, a seguir!

  • uma xícara de milho;
  • duas colheres de óleo;
  • duas colheres de água;
  • uma xícara de açúcar.

O preparo requer uma panela de fundo fino. O tamanho deste recipiente pode ser mediano. Para tanto, você deve misturar o açúcar, o óleo, o milho e a água. Levar ao fogo e mexer com a colher até que o milho inicie o processo de estouro. Ao iniciar, tampar a panela e mexer sem parar. Assim, o caramelo não irá queimar. É importante certificar-se de que todos os grãos estouraram. Apague, então, o fogo e coloque num recipiente que, preferencialmente, seja de vidro.

Receita de pipoca doce

Quer saber como aproveitar as melhores versões da pipoca doce? Veja algumas receitas que podem receber bastante elogios na tarde de fim de semana com filmes ou naqueles eventos infantis que a criançada adora!

como fazer pipoca doce

Sabe aqueles pipoqueiros que, geralmente, estão pela cidade e fazem aquela pipoca colorida que a criançada adora? Pois é! Essa opção é a Receita de Pipoca Doce Colorida. Agora que você já tem uma noção do que fazer para deixar a pipoca caramelizada, confira as alternativas doces com cores!

Você vai precisar de:

  • um copo americano de açúcar;
  • um copo americano de grãos de milho de pipoca;
  • meio copo de óleo;
  • um terço de água;
  • duas colheres do corante comestível preferido – vermelho ou verde.

Como preparar?

Nesta receita, você deve colocar o óleo, o açúcar e o corante na panela pipoqueira e levá-la até o fogo. Mexa tudo até que consiga a consistência bem homogênea. Depois disso, portanto, colocar os grãos de milho de pipoca, fechando a tampa e mexa até ouvir os estouros de todos os grãos. Colocar em um recipiente maior e deixar que esfrie para servir.

Pipoca doce de chocolate

A pipoca de chocolate é uma das receitas mais procuradas pelo público que adora pipoca e chocolate. A mistura é deliciosa e pede como acompanhante aquele filminho de comédia. Quer deixar a pipoca doce como a da foto, abaixo? Escolha, portanto, os seguintes ingredientes!

  • uma xícara de açúcar;
  • uma xícara de milho de pipoca;
  • dez colheres de óleo de cozinha bem cheias;
  • meia xícara de água;
  • uma xícara de chocolate em pó.

como fazer pipoca doce 3

Como preparar?

Levar ao fogo e, em um recipiente fundo de panela, os grãos de milho, o óleo e mexer bem. Colocar a água, o chocolate em pó, o açúcar e mexer bem.

Ao dar início a fervura, tampar, a fim de que o milho inicie os estouros. Logo que ouvir os estouros mais espaçados de tempo, portanto, pode esperar alguns segundos e desligar o fogão. Deixe esfriando para que possa servir.

Pipoca doce caramelada

Outra alternativa é usar somente o caramelo para incrementar as receitas. Diferente da primeira opção apresentada, pode-se também oferecer os seguintes passos!

  • quatro colheres de milho para pipoca;
  • quatro colheres de açúcar;
  • quatro colheres de óleo;
  • quatro colheres de água.

Como preparar?

Estourar primeiro, numa panela separada a pipoca. Neste caso, use a panela de tamanho médio, o óleo e os grãos da pipoca. Depois disso, prepare outra panela com a água, o açúcar e um pouquinho do óleo. Misture até virar um caramelo bem derretido. Em seguida, misture no recipiente com a pipoca, lançando o caramelo por cima de todos os grãos estourados.

O resultado é delicioso! Com o auxílio de um talher, você pode revirar os grãos estourados para que o caramelo envolva a todas as pipocas. O mesmo procedimento, portanto, pode ser realizado com chocolate derretido.

Pipoca com Leite Ninho

Nesta receita, você vai precisar de:

  • uma xícara de milho de pipoca;
  • meia xícara de óleo;
  • meia xícara de água;
  • uma xícara de açúcar;
  • uma xícara com leite de ninho.

Como preparar?

Num recipiente, colocar o óleo, a água, o açúcar e os grãos de pipoca. Misturar bem, tampar a panela e levar ao fogão, em temperatura média. Ao dar início aos estouros, mexa a panela e chacoalhe para que as pipocas se misturem dentro da panela e não queimam.

Os estouros podem demorar uma média de 10min para começar. Ao passo que os grãos estejam estourados completamente, faça a transferência delas numa bacia ou travessa. Despejar o leite linho, portanto, em cima e misturar bem, até que todos os grãos estourados fiquem bem envolvidos.

É preciso que a pipoca esteja quente para que o pó do leite Ninho consiga grudar bem. Aguarde o esfriamento e sirva à vontade!

Um pouco sobre a pipoca

O milho que tem cultivo para produzir as pipocas é de uma variação especial, composta por espigas de tamanho menor do que as convencionais. Os grãos podem surgir em diversas formas e colorações. Achatados, mais pontudos, e brancos, roxos, rosas, amarelos.

Sua principal característica, portanto, é a composição pelo amido cristalino ou duro. Tem também a propriedade de estouro, ao ter submissão ao aquecimento, de maneira a originar a pipoca convencional. Determinadas opções são denominadas como “pipoca Colorado pop-1” e “pipoca Zélia”. Tem semeadura, de modo normal, pelos meses de setembro até novembro, em que há a primavera em maiores regiões da América do Sul.

Gostou das receitas com pipoca? Compartilhe a sua opinião aqui!

About Como Fazer

Check Also

como fazer bolinho de chuva 02

Como fazer bolinho de chuva? Receita fácil!

Quer saber como fazer bolinho de chuva? Pois bem. Esta é uma das receitas imprescindíveis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *